

Farto de me ver obrigado a fazer zig-zag quando me desloco a pé nos passeios em Setúbal, por culpa dos condutores que, de forma egoísta, teimam em lá estacionar os seus veículos, decidi-me a criar este blogue no qual irei colocar fotos dos infractores, expondo assim a impunidade que se passa na cidade sadina por parte de certos condutores que não sabem viver em sociedade e respeitar o próximo.
Penafiel
Morta por camião na passadeira
Uma mulher de 42 anos morreu, ontem, depois de ter sido atropelada por um camião, no centro da cidade de Penafiel. Maria Albertina Lopes, que residia a menos de um quilómetro do local do acidente, foi colhida por um camião, numa passadeira alvo de várias críticas entre os comerciantes e moradores da rua da Saudade.
Solteira e a viver com a irmã gémea na casa dos pais, Maria Albertina Lopes fazia o mesmo trajecto todos os dias para ir trabalhar. Ontem, a rotina manteve-se até que, pelas 08h30, foi atropelada por um camião conduzido por um jovem de 26 anos, que necessitou de receber assistência médica por ter entrado em choque.
"Era uma rapariga muito certinha. Nunca atravessava a rua fora da passadeira", garante Vitorino Pestana, dono do Health Club de Penafiel, onde a vítima trabalhava há 12 anos como contabilista. "Quando cheguei perto dela, já estava inconsciente e a deitar muito sangue", descreveu.
"Já várias pessoas fizeram queixa na Câmara. Os ecopontos colocados antes de uma passadeira situada logo a seguir a uma curva tiram visibilidade aos condutores e aos peões. Já não é a primeira, nem a segunda pessoa que ali é atropelada", criticou a lojista Emília Moreira.
Chaves
Idoso morre atropelado em passadeira
Francisco Claro, de 94 anos, morreu ontem vítima de atropelamento numa passadeira, junto à rotunda do monumento aos mortos, na cidade de Chaves. Ao seu lado, estava a mulher, Maria Nazaré, de 66 anos, que também foi atingida pelo automóvel, sofrendo ferimentos ligeiros.
O acidente aconteceu quando o condutor, de 54 anos, estava a sair daquela rotunda para a avenida Xavier Teixeira e não se terá apercebido de que o casal estava a atravessar a passadeira. Após o embate, o condutor ficou no local e foi ele quem chamou por socorro. Acabou por ter de ser hospitalizado em estado de choque, tendo o teste de alcoolemia que realizou dado negativo. Francisco Claro ainda foi assistido pelo INEM e transportado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Fonte da PSP disse ao Correio da Manhã que os caixotes do lixo colocados junto à rotunda, assim como a luz solar, poderão ter diminuído a visibilidade do condutor.