quarta-feira, 16 de março de 2011

Praça da Independência

Na Praça da Independência, junto à ponte pedonal que liga este local ao parque de estacionamento da loja Mega Ásia, encontra-se esta carrinha da Junta de Freguesia de São Julião, já aqui abandonada há vários meses e vandalizada. Pergunto-me se isto é atitude que se tome por parte de uma entidade que deveria ser das primeiras a dar o exemplo à restante população. Ainda para mais quando vem "despejar" o seu "lixo" numa zona que não é da sua competência, visto a Praça da Independência fazer parte da Junta de Freguesia de São Sebastião.




ACTUALIZAÇÃO:

A carrinha que se pode ver nas fotos acima foi hoje, dia 29 de Março de 2011, removida do local onde se encontrava abandonada há já vários meses. Situação esta que só veio a ser resolvida após a denuncia feita pelo Peão Indignado e a exposição dada à mesma pel'O Setubalense. Uma vez mais e como já começa a ser hábito neste país, os problemas só se resolvem depois da comunicação social lhes dar destaque.

3 comentários:

  1. Caro administrador, gostaria que rectifica-se o texto,pois este veiculo nem é nem nunca foi propriedade da Junta Freguesia São Julião.

    ResponderEliminar
  2. Ao que se deve então o facto da dita carrinha ter estampado o brasão da referida Junta, para além da própria designação da mesma? Será mera coincidência ou um acaso do destino? Independentemente de ser propriedade ou não da Junta, o facto é que a mesma decerto deu autorização para que o seu nome fosse estampado na carrinha, junto com o seu brasão, pelo que qualquer cidadão depreenderá que a carrinha lhe pertence. Sei que neste país é hábito empurrar responsabilidades para outros, mas aqui estamos a lidar com entidades publicas que deveriam ter mais cuidado com aquilo ao qual dão o seu apoio e aval, sendo que este caso é flagrante nesse aspecto, pois para além da carrinha se encontrar parqueada em local proibido - num passeio - encontra-se igualmente abandonada no mesmo há já vários meses e também com vestigios de já ter sido vandalizada. Pergunto ao caro anónimo se acha que esta situação se deve manter indefinidamente, até que a acção do tempo e a erosão dos elementos façam o trabalho que compete a quem, de inicio, deu o seu apoio: remover a carrinha do local onde se encontra.

    ResponderEliminar
  3. Esqueci-me ainda de referir, este triste espectáculo encontra-se numa das entradas principais da cidade sadina. É esta a imagem da nossa cidade que queremos passar a quem a ela chega?

    ResponderEliminar