Na Rua Das Caravelas, o passeio serve de estacionamento, o que obriga os peões a deslocarem-se pelo passadiço interior dos edificios, sendo que esta passagem é interdita a quem se desloca em cadeira de rodas, por haver degraus no local e não rampas. Um erro crasso de concepção dos próprios edificios. No entanto, os serviços camarários têm igual responsabilidade nesta situação, pois em tantos anos de existência, já deveriam ter sido instalados pilaretes no passeio que impedissem o acesso dos veiculos ao mesmo:
Bom dia.Estou completamente de acordo e solidário consigo.Bem, na rua das caravelas gostava que me explicassem por onde devo de andar,inclusive quando sou obrigado a andar pela estrada em vez no passeio os automobilistas apitam e com razão,mas depois eu digo,então vou andar por onde?
ResponderEliminarCaro amigo,se subisse mais um pouco e entrasse na Praceta pero covilha(onde habito)o caso é mais grave.Durante o dia não o é mas á noite estacionam em dupla fila,dois carros,um em cima do passeio outro no estacionamento.Ja me deparei uma vez que quase não conseguia sair de casa por haver um veiculo quase a obstruir a entrada.Ninguém pensa se alguém precisa de ser socorrido ou coisa parecida,claro que não pensam, querem é estacionar o carro seja de que maneira for desde que esteja arrumado já esta bom quanto ao resto........
ResponderEliminarPode enviar fotos dessas mesmas situações para o e-mail Peao.Indignado@gmail.com que eu farei por publicá-las aqui com a devida referência ao autor.
ResponderEliminarPois, è a imagem do nosso Portugal, a falta de respeito pelos peoes, a tal falta de civismo.
ResponderEliminarMas o que mais revolta è a segunda fila de estaciamento, com as autoridades a assobiar para o lado, como tantas vezes acontece aqui em Santo Tirso, fazem de conta que nada tem a haver com eles.
Em outros casos, quando certos condutores querem sair do estacinoamento e estao bloqueados limitao-se a buzinar,às vezes, uns bons dez minutos ou mais ...
Certas pessoas deviam realmente saber o que è civismo emigrando para certos paises da europa, so para aprenderem certas regras.