quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ana Isabel obrigada a circular na estrada

"Quem faz as leis não anda de cadeira de rodas", critica Ana Isabel, 33 anos, de Setúbal. Mesmo rebaixadas, as passadeiras continuam altas, obrigando-a a circular na estrada. Como se não bastasse, refere, os autocarros adaptados, em Setúbal, não estão identificados nem os motoristas sabem lidar com deficientes.


Ana Isabel obrigada a circular na estrada - Correio da Manhã


Esta setubalense, moradora na Praceta do Monte Belo, foi assim entrevistada pelo jornal Correio da Manhã, onde relata algumas das dificuldades que enfrenta nas suas deslocações diárias.

A Câmara de Setúbal ganhou a medalha de ouro no que toca a acessibilidades. "Mais de 70% dos passeios estão rebaixados e cumprem a lei, que estipula três centímetros de lancil", disse ao CM fonte camarária. Acrescenta, porém, que há passeios mal rebaixados porque as condições não permitem uma construção eficaz devido aos materiais utilizados ou à existência de ruas estreitas.


Não é irónico e, ao mesmo tempo, revoltante, que uma Câmara que recebe uma medalha de ouro a premiar o seu empenho na promoção da acessibilidade, seja a mesma Câmara que ignora o problema do estacionamento em cima do passeio, que demora mais de 2 anos para dar resposta ao pedido de colocação de pilaretes numa rua, que permite que o passeio em frente à obra do Fórum Luisa Todi seja reduzido de tal forma que impede que duas pessoas se cruzem, já para não falar no estado miserável do piso, em terra batida, cheio de buracos e restos de ferros salientes?

Sem comentários:

Enviar um comentário