Chaves
Idoso morre atropelado em passadeira
Francisco Claro, de 94 anos, morreu ontem vítima de atropelamento numa passadeira, junto à rotunda do monumento aos mortos, na cidade de Chaves. Ao seu lado, estava a mulher, Maria Nazaré, de 66 anos, que também foi atingida pelo automóvel, sofrendo ferimentos ligeiros.
O acidente aconteceu quando o condutor, de 54 anos, estava a sair daquela rotunda para a avenida Xavier Teixeira e não se terá apercebido de que o casal estava a atravessar a passadeira. Após o embate, o condutor ficou no local e foi ele quem chamou por socorro. Acabou por ter de ser hospitalizado em estado de choque, tendo o teste de alcoolemia que realizou dado negativo. Francisco Claro ainda foi assistido pelo INEM e transportado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Fonte da PSP disse ao Correio da Manhã que os caixotes do lixo colocados junto à rotunda, assim como a luz solar, poderão ter diminuído a visibilidade do condutor.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/idoso-morre-atropelado-em-passadeira
Problema já focado pelo Peão Indignado na cidade de Setúbal, os caixotes do lixo e ecopontos colocados imediatamente antes das passadeiras que diminuem consideravelmente a visibilidade dos condutores para com os peões que querem atravessar na referida passadeira. Quando uma tragédia destas acontece, quem são os culpados? Quem é o "inteligente" que manda colocar caixotes do lixo antes das passadeiras e acha que ali é que estão bem?
Sem comentários:
Enviar um comentário